Um bom estudo de viabilidade técnica é essencial para determinar o que é necessário para produzir e colocar em prática um projeto da melhor forma possível. Esse estudo técnico serve de base não apenas do ponto de vista econômico, mas também para avaliar se o projeto trará benefícios.

Nesse estudo de viabilidade técnica que a Cronnos realiza durante o desenvolvimento das suas peças em borracha, é necessário também avaliar técnicas e recursos necessários para produzir os itens.

Primeiros passos para avaliar a viabilidade da peça

O primeiro passo para começar esse estudo é ter em mãos todos os conhecimentos necessários a respeito do produto em si, assim é possível se pensar em que processo de produção será mais adequado para a sua produção.

O contato com o cliente é essencial para que você compreenda de forma completa as necessidades dele e os objetivos com aquele produto.

Avaliação das características do produto em borracha

Também é essencial avaliar os parâmetros técnicos da matéria-prima, por exemplo, a resistência à abrasão, sua aderência a metais, qual tipo de borracha fornece as características necessárias para o segmento do produto em questão, que processo produtivo será capaz de fabricar tal produto sem dificuldades, entre outros.

Análise dimensional

Produtos técnicos de borracha demandam uma análise técnica dimensional, já que muitos deles são utilizados em aplicações específicas. Isso pode ser avaliado através de cálculos e testes. A Cronnos conta com toda uma estrutura de desenvolvimento do produto e um processo produtivo que garantem todos os controles necessários para atender aos prazos e especificações.

Qual a importância desse estudo de viabilidade?

Realizando um estudo de viabilidade técnica adequado, você consegue mensurar os recursos e investimentos que serão necessários para o desenvolvimento daquele projeto. Assim, seus clientes terão em mãos o preço justo de produção daquele projeto, chegando a um valor alinhado ao esperado. Isso também deixa o seu cliente mais seguro e confortável com o seu serviço.

Entre em contato conosco e conheça nosso trabalho com peças técnicas de borracha. Desenvolva seu projeto com a Cronnos!