Empreender com compromisso e foco no cliente sempre foi um dos princípios da Cronnos, empresa que oferece soluções em peças técnicas de borracha. E quando o trabalho é sério e feito com comprometimento, o reconhecimento é uma consequência. Por isso a Cronnos se orgulha da recente conquista em ter sido reconhecida como fornecedora Top Performance de Qualidade pela Caterpillar.

Fabricante líder de equipamentos de mineração e construção, a Caterpillar tem um nome forte no mercado mundial. E ela mesmo expressou o significado do reconhecimento em 2020. “Neste ano mais uma vez contamos com o comprometimento da CRONNOS para que o mesmo resultado também seja alcançado seguindo a trajetória rumo ao ZERO DEFEITO sempre!”

Paulo Freitas, CEO da Cronnos, resume bem essa conquista. “Ela é fruto de um time comprometido com nossos clientes, como a Caterpillar e outros com os quais a gente se relaciona”, apontou.

Entrando mais no aspecto técnico, Freitas enumera outros pontos que ajudaram a Cronnos a receber esse importante reconhecimento. “Ter um sistema de gestão e de qualidade bastante seguro, que faz com que a gente consiga manter a qualidade daquilo que está sendo solicitado.”

Com mais de 50 anos de experiência, a Cronnos já tem seu nome reconhecido no mercado ao desenvolver e fornecer soluções em peças técnicas de borracha, mas toda e qualquer nova conquista deve ser sempre celebrada.

Em todo esse tempo, a Cronnos sempre investiu em equipamentos e processos para oferecer o melhor aos clientes. Segundo Ricardo Pugliesi, consultor comercial da Cronnos, para se obter uma performance no padrão que foi reconhecido pela Caterpillar, “não é um ato de fé, mas sim consequência de um processo interno estável equilibrado permanentemente, de forma que não haja oscilações, e que o cliente possa cotar e receber peças com o mesmo padrão de qualidade”.

Para isso acontecer, explica Pugliesi, é preciso uma série de fatores. “Você tem de ter a estabilidade na forma como produz e nos parâmetros de máquina, que não pode oscilar. Tendo um alinhamento do fornecedor com a estratégia da Caterpillar, que é zero defeito, você conquista o cliente e reduz os seus custos.”

Outra coisa importante sobre essa conquista e que deve ser ressaltada, diz Pugliesi, é o nome Caterpillar em si. “Mundialmente falando no mercado de máquinas amarelas em que eles atuam, é uma empresa reconhecida como uma das principais empresas em termos de excelência de produto, de participação de mercado, de nível de exigência e relacionamento com fornecedor.”

CONFIANÇA DO CLIENTE

O alinhamento com o cliente é realmente um dos compromissos da Cronnos. Ter um bom relacionamento é fundamental para que o trabalho seja bem feito. “Quando o cliente tem confiança no que você entrega, normalmente a peça já vai diretamente para linha de montagem sem passar por um processo de controle de qualidade, e nesse caso você fornecedor está contribuindo indiretamente para o seu cliente reduzir custos”, aponta Pugliesi.

O consultor comercial da Cronnos ressalta a importância de o cliente ter a completa confiança no consumidor. “Não adianta comprar de um fornecedor que tem um preço baixo e um alto custo de não qualidade, que volta e meia o cliente vai ter de devolver a peça, aumentar o estoque de segurança para não parar a linha ou até ficar sem a peça. Tudo faz parte da cadeia do processo interno na qualidade.”