A borracha é um grande insumo para diversos setores produtivos. Ela pode estar presente em peças técnicas que variam desde vedação, moldados, entre outras aplicações. Os tipos de borracha mais conhecidos são a natural e a sintética, porém cada uma delas tem suas características específicas que irão atender a diferentes usos.

Algumas características técnicas da borracha natural fazem dela um ótimo material para utilização em peças como correias, artigos industriais, vedantes e diversos artigos de uso doméstico. Além da resistência à abrasão e ao envelhecimento por agentes atmosféricos, como luz solar e ultravioleta, ela também oferece uma boa resistência a baixas temperaturas.

Aplicações da borracha natural

No caso da borracha natural, ela pode ser utilizada na indústria de transportes, principalmente na de transportes pesados, como na produção de tapetes e amortecedores. Suas vantagens técnicas incluem sua excelente aderência a metais e sua resistência contra fissuras, rompimentos, abrasões e ácidos diluídos.

A borracha natural é utilizada nas peças técnicas desenvolvidas pela Cronnos para praticamente todos os setores atendidos. Suas aplicações variam de acordo com o segmento. Ela pode ser utilizada em pneus radiais que são feitos com borracha natural e sintética. Nesse caso, a borracha natural passa pela vulcanização, a fim de melhorar suas características de resistência. Também pode estar presente em produtos relacionados à área da saúde, como luvas, cateteres, elásticos, mangueiras, entre outros materiais de proteção descartáveis.

Além disso, a borracha natural é extremamente importante no mercado de calçados, indo desde a composição de solas até toda a estrutura completa, como é o caso dos sapatões.

No setor de acessórios automotivos e autopeças, uma das principais matérias-primas é a borracha natural, compondo diversos componentes, como tapetes, coxins, coifas, buchas, escapamentos entre outros.

Nós da Cronnos atendemos as diferentes necessidades dos nossos clientes quanto a peças técnicas em borracha e dispomos de processos produtivos variados, capazes de fabricar produtos moldados com até 2000mm de extensão. Com um processo produtivo consciente e de qualidade, além de uma moderna estrutura produtiva, nosso trabalho busca estar cada vez mais próximo dos nossos clientes. Entre em contato conosco e descubra mais sobre nossos serviços!